Ontem não teve playtestes. Iniciamos o encontro apresentando o jogo Vinhos, criado pelo game designer Vital Lacerda, de Portugal, em 2010. A explicação das regras é um pouco longa porque cada ação do jogo tem muitos detalhes. O banco, por exemplo, possui dois tipos de uso, um com o dinheiro em caixa que pode ser sacado para certos gastos imediatos como contratar funcionários e adquirir novas terras e outro em conta, para receber pagamentos de estabelecimentos comerciais e pagar o salário de funcionários já contratados. Logo que a partida começa começamos a adquirir fazendas, cultivar vinhedos, implementar melhorias como caves e adegas, contratar enólogos e outros especialistas, preparando a colheita para a feira anual de vinhos. Esta partida durou em torno de duas horas, com quatro participantes. Embora o jogo seja limitado em doze rodadas, ou seja, quarenta e oito jogadas no total, cada um precisa pensar bem no que pretende fazer, pois o dinheiro é bastante limitado e se não tomar cuidado os vinhos viram vinagre.
Outros jogos foram para a mesa neste encontro: San Juan, Macao, Carcassonne, The Resistance: Avalon, Troyes, Myrmes.
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