quinta-feira, 20 de outubro de 2011

11o. encontro

Neste encontro conhecemos o Maharaja (apenas Raja na edição alemã), o jogo de construção de palácios na Índia, e iniciamos uma partida do prototipo do Rodrigo.

Mecânicas usadas no Maharaja:
Area Control / Area Influence (controle de área / influência de área)
Point to Point Movement (movimento ponto a ponto)
Route/Network Building (construção de rotas e redes)
Simultaneous Action Selection (seleção simultânea de ações)
Variable Player Powers (poderes variáveis do jogador)

Maharaja é um jogo onde os jogadores escolhem as ações (duas por turno) secreta e simultaneamente e seguindo a sequência de personagens, vão executando suas escolhas. Um jogo que permite muito "backstabbing" ou interferência de um jogador no que o outro está planejando. Jogamos uma partida mais curta, limitando a construção de Palácios em 6 (normalmente são 7). Eu quase atrapalhei a vitória do Louis, quando me confundi ao explicar como desempatar a pontuação, mas ele não só contornou o problema e venceu a partida como, antes disso, realizou uma ação de pura generosidade com um colega adversário (os azuis), facilitando que somente eles pontuassem em um turno. Fato raro digno de nota. Agora podemos ver que com isso, ele impediu que outros jogadores ganhassem dinheiro e pudessem tentar competir com ele no último turno.

Maharaja é mais um belo jogo dos mestres Wolfgang Kramer e Michael Kiesling, mesmos autores de outros jogos como, por exemplo, o Tikal.

O protótipo do Rogrigo já está merecendo um nome, vocês não acham? Hoje iniciamos a primeira partida de testes. E como bom teste, não terminou mas permitiu verificar algumas coisas e boas ideias surgiram. O jogo vai tomando forma. O Paulo tirou algumas fotos que veremos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário