quinta-feira, 13 de outubro de 2011

10o. encontro

Hoje conhecemos o jogo Princes of Florence, do mestre Wolfgang Kramer em parceria com Richard Ulrich.
A partida dura sete turnos, vence quem tiver mais pontos de prestigio que são conseguidos, principalmente, ao realizar obras no condado. Cada turno possui duas fases distintas. A primeira fase usa uma mecanica de leilão simples e na segunda fase cada jogador pode realizar até duas ações.
Os jogadores são principes e princesas administrando seus condados. Podem construir edificações, bosques, lagos, etc., enfim, fazer de tudo para satisfazer os profissionais que irão realizar obras em seus territórios e, por consequencia, melhorar suas obras e trazer-lhes mais prestigio.
Rodrigo começou construindo um predio gigantesco no meio de seu terreno e parecia que a coisa nao ia bem, contratou bons construtores que deram um jeito de melhorar a coisa. E surtiu efeito no final, vencendo a partida por pouco. Flavia administrou bem suas construções, otimizando os bonus e realizando várias obras admiráveis a cada turno e ficou em segundo lugar. Tomás fez quatro, sim, quatro parques e por pouco não surpreende todo mundo com uma cartada final, que não aconteceu. Ficou em terceiro junto Louis e Marina que bobearam ao não contratar um bom construtor na hora certa. O fiasco ficou por conta de Luish e de Paulo, que fizeram algumas escolhas erradas, venceram leilões que não queriam, acabaram tendo que gastar pontos de prestigio para realizar alguma obra.

Mecânicas do jogo:
Auction / bidding: leilão com lances variados
Tile placement: colocação de peças
hand management: gerenciamento de cartas na mão

Estavam presentes:
Juliana
Kayke
Rodrigo
Tomas
Flavia
Louis
Marina
Paulo
Luish

Depois disso, Rodrigo apresentou o prototipo de um jogo que está criando. Todos participaram com várias sugestões, mesmo ainda sem termos jogado. Como ainda falta confeccionar algumas peças, faremos o primeiro playteste no próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário