quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grupo de estudos 1.4

Desculpa a demora para postar, e como ninguém se manifestou que ia postar, tomei a liberdade para tal.
O último encontro foi de play-tests, primeiro jogamos o Coronéis, que está em desenvolvimento desde o fim do ano passado. O jogo é baseado no coronelismo, política recorrente do final do século 19 e início do século 20 no interior dos Estados brasileiros e utiliza as mecânicas de jogo de leilão, controle de área, manutenção de recursos e worker-placement. Pode ser jogado por até 8 pessoas, divididas em 2 times, durante o jogo os jogadores tem de se concentrar em manter a influência da sua fazenda nas vilas que estão distribuídas no tabuleiro, enquanto se preocupam também com plantações que podem ser feitas perto de rios, e em atrapalhar o time inimigo em conseguir plantar e capturar vilas. Sendo que em turnos especiais, um fiscal do governo visita as fazendas, e a fazenda que oferecer mais propina ao fiscal consegue influência suficiente para fazê-lo tomar uma das posses do time inimigo.
A partida não foi até o final, pois o encontro começou um pouco mais tarde que o normal e ainda tínhamos outro jogo para testar. Mesmo assim, o time vermelho ganhou graças aos pontos conseguidos durante a partida mantendo a maioria das vilas com influência da sua fazenda.
O segundo play-test foi o jogo Chamem o Síndico, um jogo de cartas que utiliza as mecânicas de jogo de memória, manutenção de cartas na mão e leilão. O jogo se resume a problemas que aparecem em um prédio, e os jogadores tem de resolver esse problema, o jogador que resolve o problema ganha os pontos do problema e faz pares com os moradores que estavam envolvidos com o problema.
O jogo também acabou prematuramente, pois o tempo estava corrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário