sábado, 24 de março de 2012

Grupo de estudos 1.3 - Parte [2]

Bom, como o Luish já postou aqui, no último encontro tivemos o prazer de conhecer o italiano De Vulgari Eloquentia. O jogo se ambientava na Itália da Idade Média e o nosso objetivo era basicamente acumular o maior número de pontos durante a partida. Inicialmente, as inúmeras regras do jogo confundiram os participantes, o que pode ter atrapalhado o desenvolvimento de algumas estratégias mais sólidas; mas, na medida em que as rodadas avançavam, as possibilidades foram ficando mais claras e os jogadores começaram a ter mais foco.
As estratégias poderiam ser baseadas em conseguir votos (cubos) para se tornar algum membro importante da Igreja, o que garantia muitos pontos de vitória; conseguir pontos de sabedoria, para coletar os textos que mais pontuavam; realizar as rotas disponíveis,o que demandava muitas vezes cubinhos/dinheiro ou turnos específicos; ou se tornar mercador, usando o dinheiro para comprar votos e se tornar banqueiro.
O tabuleiro era bem desenvolvido graficamente, mas, como o próprio Luish assinalou, alguns pequenos defeitos em algumas peças poderiam estragar o fator surpresa do game.
Foi uma partida bem disputada, até porque o jogo era fechado e só iríamos descobrir a quantidade de votos, livros e outros tipos de pontos dos adversários no final de todos os turnos (o que acontece com a morte do Papa).
Não conseguimos chegar até o final por conta do tempo, porém creio que o De Vulgari agradou a todos.
A dupla vencedora foi a cor cinza, composta pelo Rodrigo e pelo Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário