segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Radar 2017 - Steam Ship Company

Conhecido por criar jogos com temas históricos, tais como as relações comerciais estabelecidas pelo avanço da navegação (Navegador); a evolução econômica, cultural e política de civilizações antigas (Antike); o crescimento do protestantismo na Europa (Hamburgum) e as relações entre a indústria militar e a economia mundial (Imperial, Imperial 2030); - o game designer Mac Gerdts está finalizando seu novo jogo Steam Ship Company, que provavelmente será lançado em Essen, na Spiel 2017.
Uma das sessões de apresentação e playtestes mais recentes ocorreu há algumas semanas, em Leiria, Portugal e o comentário geral foi que o jogo está muito, muito bom. E para a surpresa de todos, este jogo parece não ter uma das marcas registradas do designer, o rondel de ações.
Gerdts costuma se aprofundar um pouco a mais do que a média durante o processo de desenvolvimento de seus jogos, buscando deixá-los o mais redondo possível. Steam Ship Company confirma a regra, pois está na estrada de testes e desenvolvimento há mais de dois anos e agora parece estar chegando ao acabamento final. Mas, na verdade, nunca se sabe.

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem? Gostei mto da ideia do Grupo UFMGames. Estou trabalhando em um jogo que criei para potencializar a mediação em um Museu na Praça da Liberdade. Em conversa com meu orientador, pensamos q vcs poderiam ajudar neste projeto. Como faço pra conhece-los? Abs. Meu e-mail é mateusacn@gmail.com

    ResponderExcluir