quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Radar 2017: CO2 (segunda edição)

Depois de reformular Vinhos, o game designer Vital Lacerda está trabalhando em uma nova edição para o jogo CO2, lançado em 2012.

Pouco foi divulgado até o momento, mas os fãs do jogo já estão com as antenas atentas. A primeira informação relevante é de que o jogo deixará de contemplar cinco jogadores, passando para quatro. Outra mudança, que pode ser verificada por meio de imagens divulgadas mostrando novas peças de madeira com um curioso sistema de encaixe, é que o sistema de proposição, implantação de projetos e construção de usinas será modificado. No jogo original, este processo de três etapas (propor, implementar e construir) recebeu algumas criticas por sua característica de ter três etapas, onde somente na última um jogador podia assumir a propriedade, consequentemente ganhando os pontos.
Parece-nos que na nova edição, a segunda etapa já irá determinar um dono. E isto sozinho já muda muita coisa. Enfim, ainda há pouca informação e muita especulação.

Vale comentar que uma excelente característica da nova edição de Vinhos, que esperamos seja replicada em CO2 - segunda edição, é a possibilidade de preservar as duas edições na mesma caixa, oferecendo todas as variações de regras e componentes, pois a primeira edição de CO2 já nos oferece um jogo excelente.

Um comentário: