quinta-feira, 22 de setembro de 2011

7o. encontro


Hoje vimos o Shadows Over Camelot, dos franceses Bruno Cathala e Serge Laget. Trata-se de um jogo colaborativo, onde o tema é bastante presente. A maioria das mecânicas se desenvolve com uso de cartas, permitindo o gerenciamento de cartas e criação de parcerias. Cada personagem possui um poder especial.
Na partida, os cavaleiros leais a Rei Arthur foram derrotados por 12 catapultas, com sete espadas brancas sobre a távola redonda e três espadas negras.
Logo no começo, perderam a Excalibur, sem que ninguém conseguisse chegar na missão a tempo. Em compensação, o Graal foi obtido rapidamente. Os Saxões começaram a chegar de um lado, o Cavaleiro Negro deu as caras também e logo que as catapultas aumentaram, ameaçando atacar Camelot, o cavaleiro Kayke foi desvendado como o traidor e, em um movimento de avanço do Mal, deixou dois ou três cavaleiros mortos. Antes disso, o cavaleiro Rodrigo já tinha sido o primeiro a morrer, tentando salvar o grupo. Restaram Ju e Tomas que lutaram bravamente, Tomas chegou a beber do Santo Graal, porém, em vão.

Presentes:
Kayke
Jessica
Flavia
Rodrigo
Paulo
Vitor
Juliana
Tomas
Louis
Arttur
Luish

2 comentários:

  1. o tema deste jogo pede!
    hehe. O Mário, do Clube do Um, costuma fazer resenhas de partidas hilárias e no BGG há diversos relatos bacanas de "sessions" também.

    Relatar partidas é mais uma característica dos boardgames. Algumas vezes a experiência imersiva de uma partida vale ser documentada, retrabalhada em relatos.

    ResponderExcluir